Década de 90 Seattle o bixo pegou !

É ta ai uma banda que não teve o reconhecimento que devia, e por isso merece um lugar de destaque aqui no A.V , então vamo larga de baba ovo.
Uma banda que muitos dizem alternativa ,uma ova ,grunge pura.
Scott Weiland, que em tinha uma banda de rock chamada Mighty Joe Young que dissolveu-se e fizeram com que Scott montasse o Stone Temple Pilots, em 1992. O primeiro CD da banda, integrada por Scott Weiland (vocais), Robert DeLeo (baixo), Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria) foi lançado no mesmo ano: Core .
Criticados no início da carreira por fazer um som que muitos consideravam uma mistura de Pearl Jam com Alice in Chains (e com toda razão) logo AIC ,Pearl Jam, Soundgarden, Nirvana possuem o mesmo vocal.....agarrado (grunindo, dando o nome do genero de grunge) .
Em 1993, a banda gravou um acústico para a MTV e em 1994, lançou o segundo CD, Purple, Já consagrada como uma das principais bandas de hard rock, o terceiro trabalho do STP chegou em 1996 com o título Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop. No meio da turnê, o vocalista Scott Weiland teve sérios problemas com drogas e a banda foi obrigada a cancelar várias.As músicas desse CD mostravam claramente a situação vivida pelo grupo. Os intermináveis problemas do vocalista com o uso de drogas fizeram com que a banda terminasse. Após o término da banda Scott Weiland formou o Velvet Revolver, junto aos antigos membros do Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum ainda com Dave Kushner ex-Wasted Youth. Os irmãos Robert e Dean DeLeo viraram produtores musicais e o primeiro trabalho deles nesta área é o lançamento do grupo Libertines, depois de trabalharem com o ex-vocalista do Filter, Richard Patrick, formaram a banda Army of Anyone. O baterista Eric Kretz construiu um estúdio em sua casa
A banda também tem participações em jogos de videogame: Trippin on a Hole in a Paper Heart, no Guitar Hero 2, e Sex Type Thing, no Guitar Hero Aerosmith e em Gran Turismo 2, além de a música Plush estar no jogo Grand Theft Auto: San Andreas.

Discografia

  • 1992 - Core
  • 1994 - Purple
  • 1996 - Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop
  • 1999 - Nº 4
  • 2001 - Shangri-la Dee Da
  • 1 comentários:

    Mayara Cardoso disse...

    queria comentar algo interessante, mas como nunca ouvi tal banda, só vai rolar um:
    NIIIRVAAAANA \O/

    :P

    beeijos
    http://andnobodyelse.blogspot.com

    Site Meter